Vivo TU Go
Dúvidas
O que é o Vivo TU Go?
O Vivo TU Go é o aplicativo para os clientes Vivo Móvel que permite a você utilizar a sua linha em qualquer dispositivo compatível, conectado à internet por meio de rede Wi-Fi ou 3G/4G.

Com o Vivo TU Go, você pode fazer e receber chamadas, enviar e receber SMS's, checar a sua Caixa Postal, contatos e histórico de ligações e mensagens, em qualquer aparelho que tenha o aplicativo Vivo TU Go instalado (tablet, PC, notebook, smartphone).

O que é TU Go Wi-Fi Calling?
O TU Go Wi-Fi Calling é uma funcionalidade exclusiva para clientes Vivo com smartphones Apple e Samsung, que permite ampliar a cobertura do seu Vivo para qualquer Wi-Fi do mundo, onde você utiliza sua linha móvel como se estivesse em casa, ou seja utilizando seu DDD.
Quem pode assinar o Vivo TU Go e ativar o TU Go Wi-Fi Calling?
2.1 Clientes
Vivo Móvel
Pessoa Física: Pré, Pós e Controle
Pessoa Jurídica: Pós sem o serviço Vivo Gestão
Somente o chip USIM 4G é compatível com o TU Go Wi-fi Calling, caso você possua um chip de uma versão antiga vá até uma loja Vivo, adquira o chip 4G e utilize os benefícios do serviço.

2.2 Dispositivos compatíveis com o Vivo TU Go
Vivo TU Go
iPhone, iPad e iPod Touch com iOS 6.0 ou superior.
Aparelhos celulares e tablets Android com Android 2.3 ou superior
Aparelhos celulares Windows com Windows Phone 8.0 ou superior
PCs/Notebooks com Windows 7 ou superior
Navegadores de internet Chrome, Firefox e Opera (última versão destes navegadores)
TU Go Wi-Fi Calling
iPhone (5c, 5s, 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, SE, 7 e 7 Plus. Samsung (Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge)

Nos computadores Mac OS (Apple) é possível utilizar o Vivo TU Go pela versão Web através dos navegares de web citados acima.
Quanto custa?
O Vivo TU Go e TU Go Wi-Fi Calling são serviços gratuitos para todos os clientes Vivo Móvel.

Você paga pelas ligações ou troca de SMS, mas é como se você estivesse sempre localizado na cidade do código do seu DDD. Ou seja, além do trafego de dados, que você escolhe como quer usar, se Wi-Fi, 3G ou 4G. Você pode usar sua linha Vivo de qualquer lugar do mundo, e pagar como se estivesse falando de casa.
Quanto custam as ligações e SMS enviados e recebidos pelo Vivo TU Go e TU Go Wi-Fi Calling?
Caso o usuário se encontre fora da área de registro de sua linha, no Brasil ou no exterior, e faça uma ligação para um número com o mesmo DDD que o seu, a tarifa será a de uma chamada local. Ao atender uma chamada fora do seu DDD não haverá cobrança de taxa de deslocamento (roaming).

Chamadas internacionais poderão ser feitas normalmente e o cliente será cobrando conforme seu plano contratado junto à Vivo, sendo que as chamadas serão cobradas como se tivessem sido originadas em seu DDD (área de registro de sua linha). Adicionalmente, o cliente deverá responsabilizar-se pelo custo correspondente ao uso da Internet através de Wi-Fi ou rede móvel, para o provedor do serviço correspondente. O envio de SMS (tanto sobre Wi-Fi como sobre a rede de dados 3G/4G da operadora): será cobrada a mensagem de acordo com o Plano de Serviço Vivo contratado.

Ao utilizar o Vivo TU Go sobre a rede de dados 3G/4G serão consumidos dados do pacote contratado, o TU Go Wi-Fi Calling funciona somente sobre uma rede Wi-Fi. O custo pela utilização dos dados será equivalente ao plano contratado pelo usuário. Caso o cliente utilize o serviço na sobre Wi-Fi, deverá responsabilizar-se pelo custo cobrado pelo seu provedor de Wi-Fi correspondente.

A estabilidade da ligação via Wi-Fi Calling depende da qualidade do sinal da rede Wi-Fi que você estiver conectado e, no caso do TU Go, depende da qualidade do sinal 3G/4G da conexão.
Em quantos dispositivos é possível utilizar o Vivo TU Go ao mesmo tempo, com a mesma linha?
O aplicativo Vivo TU Go pode ser utilizado em até 6 dispositivos ao mesmo tempo, com a mesma linha. O TU Go Wi-Fi Calling pode ser utilizado em qualquer dispositivo móvel compatível com a tecnologia.
Como ativar o aplicativo do Vivo TU Go e TU Go Wi-Fi Calling
6.1 Por SMS (exclusivo para clientes Vivo Móvel pessoa física)
1 - Envie um SMS com a palavra TUGO para 1515 ou 8846
2 - Após, você receberá um SMS com o link para fazer o download do aplicativo
3 - Ao clicar no link, você será direcionado para a Loja de Aplicativos (App Store) do sistema operacional do seu aparelho celular ou pode fazer o download em outro dispositivo, como tablet, procurando na loja de aplicativos por Vivo TU GO
4 - Faça o download do aplicativo Vivo TU Go

6.2 Pelo Meu Vivo (exclusivo para clientes Vivo Móvel pessoa física)
1 - Entrar no site da Vivo e logar no Meu Vivo
2 - No menu lateral, posicionar o mouse sobre 'Serviços' e clicar em Vivo TU Go
3 - Ative o serviço seguindo as instruções da página do Vivo TU Go no Meu Vivo
4 - Após, você receberá um SMS com o link para fazer o download do aplicativo
5 - Ao clicar no link será direcionado para a Loja de Aplicativos (App Store) do sistema operacional do seu aparelho celular ou pode fazer o download em outro dispositivo, como tablet, procurando na loja de aplicativos por Vivo TU GO
6 - Faça o download do aplicativo do Vivo TU Go

6.3 Pelo Call Center - Cliente (exclusivo para clientes Vivo Móvel pessoa física)
1 - Ligar para *8486 do Vivo móvel
2 - Solicitar a ativação do Vivo TU Go em sua linha
3 - Após, você receberá um SMS com o link para fazer o download do aplicativo
4 - Ao clicar no link será direcionado para a Loja de Aplicativos (App Store) do sistema operacional do seu aparelho celular ou pode fazer o download em outro dispositivo, como tablet, procurando na loja de aplicativos por Vivo TU GO
5 - Faça o download do aplicativo do Vivo TU Go

6.4 Pela loja de Aplicativos - Cliente Vivo Móvel, Pessoa Física e Jurídica (sem o serviço Vivo Gestão)
1 - Acesse a Loja de Aplicativos do seu Smartphone ou Tablet, procurando por 'Vivo TU Go'
2 - Faça o download do aplicativo Vivo TU Go
3 - Insira o número da linha com DDD
4 - Digite o código PIN recebido por SMS
5 - Defina uma senha para uso

O Vivo TU Go não precisa estar instalado em seu aparelho celular para que seja possível receber e fazer chamadas em outros dispositivos que tenham o Vivo TU Go.

6.5 TU Go Wi-Fi Calling
Para ativar o TU Go Wi-Fi Calling não é necessário ter o aplicativo Vivo TU Go, basta ativar gratuitamente esta opção no seu smartphone e estar conectado a uma rede Wi-Fi.
Apple - Ajustes> Telefone> Ligações Wi-Fi> Ligações Wi-Fi neste iPhone> Ativar
Samsung - Configurações> Chamada Wi-Fi> Ativado
Como conectar o Vivo TU Go em um dispositivo
1 - Depois de ter criado sua conta Vivo TU Go (item 6)
2 - Entre na loja de aplicativos do seu dispositivo e faça o download do Vivo TU Go ou acesse a versão para navegador Web em https://go.tu.com. Também é possível instalar a versão para PC Windows em www.vivo.com.br/tugo
3 - Abra o aplicativo e clique em Entrar
4 - Selecione o código do país (+55 = Brasil), e insira o número da sua linha móvel Vivo (usada para criar a conta do TU Go) e a sua senha
5 - Clique em Entrar
Qual o endereço da versão Web do Vivo TU Go:
Para acessar a versão web é preciso abrir o navegador web compatível (Chrome, Firefox e Opera) e digitar o endereço: https://go.tu.com e acessar usando seu número Vivo Móvel e Senha do Vivo Tu Go.
Não consigo fazer o download do Vivo TU Go no meu dispositivo. O que está acontecendo?
Pode ser que seu dispositivo não seja compatível com o Vivo TU Go ou talvez você precise atualizar seu sistema operacional para conseguir fazer o download do aplicativo. Outra possibilidade é de que seu dispositivo não tenha espaço suficiente.

O Vivo TU Go funciona nos seguintes dispositivos:

iPhone, iPad e iPod Touch com iOS 6.0 ou superior
Aparelhos celulares e tablets Android com Android 2.3 ou superior
Aparelhos celulares Windows com Windows Phone 8.0 ou superior
PCs/Notebooks com Windows 7 ou superior
Navegadores de internet Chrome, Firefox e Opera (última versão destes navegadores)

Nos computadores Mac OS (Apple) é possível utilizar o Vivo TU Go pela versão Web através dos navegares de web citados acima.
Não estou recebendo o código PIN para registrar minha conta no Vivo TU Go. O que devo fazer?
Certifique-se de que você possui sinal de rede móvel quando estiver criando sua conta no Vivo TU Go, já que o código PIN para registrá-la é enviado por SMS.

Posso importar os contatos do meu aparelho celular para outros dispositivos com o Vivo TU Go?
Nos smartphones iOS e Android, o aplicativo consegue sincronizar a partir da agenda do aparelho celular. Porém, nas versões para PC e navegador de internet o Vivo TU Go não sincroniza automaticamente seus contatos. Se quiser fazer isso, recomendamos que use serviços específicos para backup de agenda para sincronizar automaticamente os contatos entre todos os seus dispositivos.
A pessoa para quem estou ligando e/ou enviando SMS pelo aplicativo precisa ter o Vivo TU Go instalado também?
Não, a pessoa que recebe uma ligação e/ou SMS que você enviou pelo aplicativo do Vivo TU Go não precisa ter o aplicativo. Você pode fazer e receber chamadas e SMS's de qualquer número (fixo ou móvel).
Quais serviços da minha linha não funcionam quando estou usando aplicativo do Vivo TU Go?
Chamada em espera
Desvio condicional de chamadas (linha ocupada, não responde, etc.)
Recebimento de chamadas a cobrar
Chamada para números de emergência
Restrição à Identificação de chamadas (anti BINA)
Bloqueio de originação de chamadas (exceto a cobrar e 0800)
Bloqueio de chamadas DDD / DDI
Bloqueio de recebimento de chamadas
Bloqueio de recebimento de chamadas a cobrar
Vivo Desvio de Chamadas - Desvio incondicional de chamada
Conferência de chamadas para até 5 linhas (móveis e/ou fixas)
Preciso ter sinal de internet forte para usar o Vivo TU Go?
Quanto melhor o sinal da sua internet, melhor será a qualidade das suas ligações feitas através do Vivo TU Go.
Posso mudar o toque de chamada do meu Vivo TU Go?
Usuários de aparelhos com Android podem alterar o toque de chamadas em Ajustes e depois clicando em Toques. Para utilizar o mesmo toque do aparelho celular, desabilite a opção 'Usar toque do Vivo TU Go'. Para escolher um toque diferente para as chamadas recebidas através do Vivo TU Go, ative a opção 'Usar toque do Vivo TU Go' e selecione seu toque favorito na lista de toques disponíveis
Como as Redes Wi-Fi Favoritas funcionam?
A opção de Redes Wi-Fi Favoritas permite que o Vivo TU Go se conecte automaticamente a uma rede Wi-Fi escolhida quando esta estiver disponível. Por exemplo, você pode ajustar o Vivo TU Go para conectar automaticamente todas as vezes em que seu dispositivo se conectar na rede Wi-Fi da sua casa. O aplicativo automaticamente se desconectará quando você estiver em um local onde as Redes Favoritas não estejam mais disponíveis.

Você pode gerenciar suas redes favoritas em Ajustes, onde pode facilmente adicionar e remover redes de Wi-Fi conhecidas.

No TU Go Wi-Fi Calling a opção de Redes Preferenciais permite que o TU Go Wi-Fi Calling se conecte automaticamente a uma rede Wi-Fi escolhida quando esta estiver disponível, caso a opção 'Ligações Wi-Fi neste iPhone' no smartphone da Apple ou 'Chamada Wi-Fi' no da Samsung esteja ativada.
Como posso ativar e desativar o Vivo TU Go para chamadas e mensagens sem desconectar da minha conta?
Ao abrir o aplicativo, no canto superior direito, pressione o 'botão' Vivo TU Go. Depois, aparecerá uma mensagem informando que o Vivo TU Go foi desativado. Desta forma, o Vivo TU Go continua em sua conta, mas não será possível fazer e receber chamadas ou enviar e receber SMS pelo aplicativo.
Para ativar novamente, basta pressionar o mesmo botão Vivo TU Go novamente. Depois, aparecerá uma mensagem informando que o Vivo TU Go está ativo para chamadas e mensagens.

A versão do Vivo TU Go para navegador de internet não possui esta opção.
Como desconectar o Vivo TU Go em um dispositivo?
Android
Para desconectar o Vivo TU Go em um dispositivo entre no menu no canto superior esquerdo, clique em dispositivos, selecione o dispositivo e então clique em remover

iOS
Para desconectar o Vivo TU Go em um dispositivo entre em ajustes, clique em dispositivos, selecione o dispositivo e então clique em remover

Versão para PC Windows
No Vivo TU Go para PC Windows, clique em AJUSTES e depois em 'Editar minha lista de Dispositivos Vivo TU Go' e selecione o aparelho que deseja remover.

Versão para navegador de internet
Clique em Ajustes no canto superior direito, clique em Gerir Dispositivos e então clique em remover o dispositivo que deseja desconectar.
Quando eu estiver com o Vivo TU Go ativo em meu celular e receber uma chamada, ela tocará no aplicativo do Vivo TU Go (notificação de chamada) ou em meu aparelho (função nativa, pela rede móvel GSM)?
Você pode escolher qual será a prioridade da chamada. Para isso, abra o aplicativo do Vivo TU Go, entre em 'Ajustes' e altere a opção 'Priorizar Chamadas Vivo TU Go':
Ativado: Prioriza o recebimento de chamadas pelo Vivo TU Go, ou seja, quando receber uma chamada você receberá a notificação através do Vivo TU Go com o toque do Vivo TU Go e não do seu celular.
Desativado: Quando tiver rede de celular, a chamada entrará através do seu aparelho, ou seja, tocará o seu celular e você não receberá a notificação de chamada pelo Vivo TU Go.
Não quero receber notificações de SMS no Vivo TU Go, pois já estou recebendo em meu celular. O que devo fazer?
Se estiver utilizando o Vivo TU Go em seu smartphone você receberá as notificações de SMS do seu aparelho e também as do Vivo TU Go.
Para não receber 2 notificações do mesmo SMS, basta entrar nos 'Ajustes' do Vivo TU Go e desativar a opção 'Notificação de mensagem de texto'. Desta forma, você receberá somente o aviso de SMS do seu aparelho.
Como posso alterar minha senha do Vivo TU Go?
Para alterar sua conta entre em AJUSTES em seu iOS, depois clique em Conta e clique em Alterar Senha. No Android clique no menu no canto superior direito, clique na seta e então clique em Alterar Senha.
Como posso cancelar minha conta do Vivo TU Go?
Para deletar sua conta entre em AJUSTES em seu iOS, depois clique em Conta e clique em Remover Conta. No Android clique no menu no canto superior direito, clique na seta e então clique em Remover Conta.
Você sempre poderá ativar sua contar novamente em qualquer dispositivo com o aplicativo do Vivo TU Go.
Como posso desativar a função TU Go Wi-Fi Calling?
Desativar a função TU Go Wi-Fi Calling é simples:

Smartphone Apple:
1. Clique em 'Ajustes';
2. Vá em 'Telefone';
3. Clique em 'Ligações Wi-Fi';
4. Desativar a opção 'Ligações Wi-Fi neste iPhone';
5. Então clique em 'Desativar';

Smartphone Samsung:
1. Clique em 'Configurações';
2. Vá em 'Chamada Wi-Fi' e desative esta opção.
Não estou conseguindo ativar a funcionalidade TU Go Wi-Fi Calling, o que devo fazer?
- Verificar se possui um smartphone compatível: iPhone (5c, 5s, 6, 6 Plus, 6s, 6s Plus, SE, 7 e 7 Plus) Samsung (Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, J5 e J7).
- Verificar a atualização do sistema do seu smartphone: Apple: Para utilizar o TU Go Calling seu iPhone deve possuir a versão iOS 9.3.
- Verificar se possui um chip USIM 4G: Somente o chip USIM 4G é compatível com o TU Go Wi-Fi Calling, caso você possua um chip de uma versão antiga vá até uma loja Vivo, adquira o chip 4G e utilize os benefícios do serviço.
- Verificar se está conectado a uma rede Wi-Fi: O TU Go Wi-Fi Calling pode ser utilizado somente quando seu aparelho estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Caso seu dispositivo atenda as especificações acima e você ainda não está conseguindo ativar o TU Go Wi-Fi Calling, entre em contato no *8486.
is live value = 1
Acesse o portal da Vivo - www.vivo.com.br